Tá na Área - Marista Rosário

27 de mai. de 2010

Com que roupa eu vou?

O Eu tava lá desta edição mostrou os registros das gurias da 201, Isadora, Dóris e Lara, que marcaram presença na Genux II (Festa à Fantasia que aconteceu no Leopoldina Juvenil). A história delas é parecida com a maioria da galera que inventa uma Festa à Fantasia de última hora...mesmo idealizando uma coisa mais complexa (no caso das gurias, líderes de torcida), geralmente é preciso apelar para o improviso. A dica delas foi show: camisa xadrez amarrada na cintura, top por baixo, shortinho, bota cowboy e, pra finalizar, chapéu e um cinto bem estiloso. Para quem curte Festa à Fantasia e não quer gastar grana numa super produção, aí vão algumas dicas garimpadas na internet de looks bem fáceis de produzir:

Para as meninas

Super-Heroína Genérica
Basta uma saia justinha (de preferência não jeans), botas e luvas de cozinha (aquelas de borracha, mesmo, pra lavar louça e não estragar as unhas). Com um pedaço de EVA, recorte a inicial do seu nome e cole no peito. Invista uns R$10,00 (ou até menos que isso) para comprar 2 metros de malha (na cor que melhor combinar) e amarre no pescoço. Pronto, temos uma capa!

Wilma (dos Flinstones)
É preciso ter um vestido branco tubinho, de preferência, de um ombro só. O detalhe importantíssimo é o colar: de pérolas grandes e curtinho, pra fazer as vezes de uma gargantilha. Prenda os cabelos num coque. Pra ficar mais fiel, vá à festa descalça. Vai ser, no mínimo, divertido hehehe.

Bruxa do Oeste
Um pouco mais original que a tradicional fantasia de bruxinha que todo mundo tem no fundo do armário (se o vestidinho da infância não serve mais, aproveite o chapéu e improvise com um tubinho preto), essa fantasia tem elementos característicos. Vista uma meia listrada de branco e vermelho até o joelho e pinte a cara de verde (com tinha facial, é claro). Faça uma verruga bem nojenta no nariz com lápis de olho e...tá pronto o visual! (se quiser pagar mais mico e levar uma vassoura à tiracolo, daquelas de palha mesmo, daí fica perfeito!)

Para os meninos
Cascão
Você vai precisar, basicamente, de uma camiseta amarela e uma bermuda vermelha. Não se preocupe em perfeccionismos. A bermuda pode ser estampada, meio listrada, etc... O ideal é que seja quadriculada, mas o essencial é que seja vermelha, e isso já basta. Arrume um trapo de pano mais ou menos vermelho e com o comprimento igual ao dobro da distância entre sua cintura e seus ombros. Prenda uma ponta na frente da bermuda, prenda a outra atrás. Faça riscos na cara com o lápis de olho da sua irmã. Pronto!!

Clark Kent
Uma versão mais fácil do tradicional Super Homem, a fantasia de Clark Kent é bem mais criativa. Você só precisa de uma camiseta azul (pode ser de mangas curtas mesmo) e uma impressão do símbolo do Super Homem em uma folha A4 (coloque um papel contact em cima e depois cole no peito da camiseta). Coloque calças e uma camisa social (preferencialmente branca) por cima. Encha o cabelo de gel e deixe uma mechinha caindo sobre a testa. Abotoe metade dos botões somente, deixando aquele “ar” de Super-Homem. Tire muitas fotos fazendo cara de macho e fingindo que vai arrancar a camisa. Ah, não esqueça do óculos, pra ficar mais parecido com o jornalista.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.