Tá na Área - Marista Rosário

25 de ago. de 2011

O Dançarino de todos os ritmos

Pedro da Costa Borguetti, da 205. O sobrenome é conhecido, mas você sabia que toda família tem ritmo? O guri tem 16 anos e dança Flamenco desde os 6. Influenciado pela mãe, bailarina profissional e fundadora da escola Cadica Danças e Ritmos, atualmente ele também se apresenta dançando salsa, tango, zouk e música gaúcha. O ritmo que ele mais curte é gaúcho com influência argentina, mais conhecido como malambo ou chacarera. Já ouviu falar? Além disso, o garoto ainda dá aulas de salsa na escola da mãe.

O diferencial do grupo onde dança é um ritmo fusão do flamenco (paixão da mãe) e música gaúcha (paixão do pai). A família e mais outros dançarinos ensaiam para shows e, em média, se apresentam três vezes por mês. Pedro acredita que apesar do ritmo puxado de aulas, ensaios e shows, ele leva numa boa o Colégio e até deixa de lado algumas apresentações quando tem semanas de provas.

Além das aulas, ele tem que conciliar a vida pessoal. “Meus amigos às vezes ficam de cara quando digo que não posso sair com eles porque tenho ensaios, mas eu não me importo com isso”. Sobre as apresentações, comenta que gostou muito de fazer o show de abertura do Festival Reponte da Canção Nativa, em São Lourenço do Sul-RS, em 2010. “Foi o primeiro show do ano, tínhamos ensaiado muito e a maior parte do grupo estava presente. Foi muito legal”, comenta.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.