Tá na Área - Marista Rosário

22 de dez. de 2011

Você sabe o que quer ser quando crescer?

A Gabriela Monasterio, da turma 303 já sabe há muito tempo que quer cursar Cinema na Argentina e está inscrita na melhor universidade do país em Direção de cinema. No início, tinha medo do mercado de trabalho, mas se deu conta que o importante é fazer o que se gosta. Já o Jonas Kang Kim, da turma 302 ainda tem suas dúvidas, já quis Odontologia, mas acabou optando por Publicidade e Propaganda ou Administração para seguir os negócios dos pais.


De certa forma, os dois tiveram influencia da família e também levaram em conta o mercado de trabalho e o desejo próprio, mas em níveis diferentes. A Gabriela teve a influência cultural de seu pai, diretor de teatro. A família mora na Argentina, onde o mercado de cinema é melhor, facilitando sua escolha. “Na minha família, a filosofia é que não importa o que você faça, o importante é ser feliz na profissão”, conta nossa futura cineasta.

Já na cultura coreana de Jonas, os jovens devem seguir os negócios dos pais, no caso dele, um comércio. A influência dos seus é para que curse Administração ou Relações Internacionais e trabalhe nos negócios da família no Brasil ou na Coreia. Porém, ele comenta: “Quero seguir os meus pais, mas também procurei escolher algo que eu goste, por isso optei por Publicidade e Propaganda e desta forma, posso atuar na área de marketing da empresa”.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.