Tá na Área - Marista Rosário

8 de jul. de 2010

Que feio, heim meninos?

Pois é, de fato, os homens não estão bem na foto, ou melhor, nas estatísticas de acidentes de trânsito. A gente sabe que todos os números surpreendem, tipo, saber que aproximadamente 165 pessoas morrem por dia no trânsito no Brasil, e isso é como se um avião Boeing caísse todos os dias e não houvesse nenhum sobrevivente.

Só que quando o assunto é perfil de condutores causadores de incidentes com morte no trânsito, os números não perdoam: 95% desses causadores são homens! E mais, a faixa etária entre 18 e 34 anos é responsável por quase metade da maioria dos acidentes com morte. Não demora nem um pouco pra gente já associar todos esses dados com inexperiência, álcool, imaturidade, alta velocidade...e por aí vai!

E foi com esses dados que iniciamos o nosso Bate-papo com Karine Morche e Artur Pinheiro, da turma 303. A pergunta lançada foi a seguinte: se os homens são tão, comprovadamente, infratores, porque o senso comum e as más línguas nas estradas sempre falam que as mulheres são barbeiras? Enfim, o que vale mais? Habilidade com o carro ou cuidado? Ou será que os homens estão confundindo habilidade com alta velocidade e imprudência? Confira mais algumas das declarações dos nossos entrevistados (que no ano que vem já estarão nas ruas pilotando) e, é claro, comente e fale o que você acha de tudo isso!

Artur “No fundo, a mulher é a causa do homem querer se mostrar com o carro, beber, correr, fazer dele uma forma de conquista”
Karine: “Eu acho que o jovem que já viu um parente em um acidente ou viu cenas mais chocantes no trânsito, pensa melhor na hora de brincar na direção. Acho que tinham que mostrar cenas mais fortes pra haver conscientização”.
Artur “A educação no trânsito tem que começar mais cedo, só aula da autoescola não serve pra assimilar tudo e dirigir”

Karine: “A mulher é mais calma, cuidadosa, acho que tem a ver com instinto maternal. O homem é bem mais impulsivo”

1 comentários:

Anônimo disse...

Penso que maioria dos acidentes de carro são causados por homens pelo fato de que há mais homens dirigindo do que mulheres, também vai do ponto da bebida, o homem costuma beber mais e dirigir, já a mulher não.

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.