Tá na Área - Marista Rosário

24 de nov. de 2011

Um defensive tackle no Terceirão

O Futebol Americano é um esporte muito praticado nos states, mas no Brasil a sua popularidade ainda é tímida. No Marista Rosário, encontramos um entusiasta do esporte, o Thomás Leal, aluno da 305, que joga Futebol Americano há dois anos. “Gostava de assistir e resolvi procurar no Orkut comunidades sobre times em POA, foi quando encontrei o Porto Alegre Pumpkins e resolvi aparecer em um treino”, conta o defensive tackle do grupo, jogador que pega as corridas do adversário, fazendo pressão para o quarter back, o cara que passa a bola do outro time.


Para entender todas estas posições táticas e regras do jogo é preciso de treino, tanto é que o Thomás acorda cedo todos os domingos para treinar com a equipe. “Participamos da Liga Brasileira de Futebol Americano, com jogos em várias cidades como Curitiba, Foz do Iguaçú e Santa Cruz, somos um dos dois times de POA que podem competir”.

Quanto ao preconceito sobre o esporte, considerado por muitos, violento, Thomás explica “Este é um esporte democrático, qualquer um pode jogar, tanto os magros quanto os grandalhões, pois ganha-se uma partida no grito, intimidando o adversário. Violento ele é, mas quando você conhece as regras e entende do jogo, muda de opinião”.

No final do ano, Thomás pretende prestar vestibular para Engenharia Civil, já pensando em um intercâmbio nos EUA, para seguir praticando o esporte. #touchdown

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.